Voltei para o centro histórico e peguei um taxi para Ancón novamente. Fiquei tão impressionada com esta praia, que decidi voltar e aproveitá-la melhor. A tarde estava ensolarada e a praia deserta... Caminhei bastante e entrei pela lateral do Hotel Ancón, subi as escadas e tirei várias fotos da praia nos quatro andares do prédio. Que lindas! Pareciam fotos aéreas. Desci tranquilamente sem que os seguranças do hotel tivessem me notado. Sai novamente pela lateral e fui até a recepção, pedi para fotografar a praia do alto do hotel e eles disseram que eu não poderia. Pensei comigo: Já era... Fiquei na praia mais um pouco e voltei no mesmo trenzinho turístico. !Hay que rico!
Mirador del Valle - Trinidad |
Praia de Ancón - vista de cima do hotel |
Engenho Managa Iznaga - Trinidad |
No dia 21 tomei café, paguei a estada (cerca de 30 CUCs) e me despedi da senhora Roselia. Voltei para Havana de vam (25 CUCs). Fui conversando com o motorista e ele me disse que estava indo para Viñales (Província de Pinar del Rio) e que poderia me levar pra lá por 30 CUCs. Aceitei na hora! Ele deixou alguns turistas no aeroporto em Havana e depois seguimos para Vinales. Chegamos às 04 da tarde na casa de um amigo dele (Villa Chino y Griselda – villaelchino@correodecuba.cu). Como era uma casa legalizada, fiquei lá por 10 CUCs a diária. O café da manhã ficou por 03 CUCs e a refeição por 07 CUCs. O quarto era independente, com banheiro privado e ar-condicionado. Um luxo para os padrões de Cuba!
Descansei um pouco, jantei e o casal (Chino e Griselda) me ofereceu um Mojito, bebida típica de Cuba feita com rum e hortelã. Depois eles me convidaram para conhecer o Centro Cultural Polo Montanez na praça principal, bem perto da casa deles. Assistimos a um espetáculo de dança e música Cubanas. Foi muito bacana...
Fotos e texto : Barbara Santos – barbaracristinasantosrj@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário