Fui caminhando pela Av. Salvador Allende (uma das principais da cidade) e depois pela Simón Bolívar. No caminho, carros antigos (lindos!), prédios públicos, um shopping (Plaza Carlos III), igrejas, praças e pouco comércio, até que avistei o imponente Capitólio Nacional. Que coisa majestosa! Ele foi sede do governo de Cuba após a Revolução em 1959. Atualmente é sede da Academia Cubana de Ciências. Bem em frente do Capitólio existem carros da década de 50, táxis cocos e charretes para alugar. O preço varia, mas vale muito a pena pechinchar em Cuba.
Carros antigos em frente ao Capitólio |
Tradicionais Táxis Coco |
Capitólio Nacional - Havana |
Segui pelo Parque Martires del 71, pela Plaza 13 de Marzo até chegar ao Museu da Revolução. Um imponente tanque de guerra está na entrada para dar boas vindas aos visitantes. Você paga 06 CUCs por cada pessoa e mais 02 CUCs pela máquina fotográfica. Tem cafeteria; exposição permanente com aviões, carros e armas de guerra; centro de informações turísticas e um memorial. Fiquei muito tempo dentro dele, tudo bem explicado (espanhol e inglês) e como li nos tickets da entrada, é: “... donde está toda la historia”. Super recomendo!
Malecón - Havana |
Julio Mella, Camilo Cienfuegos e Che |
Museu da Revolução |
Antes de chegar à Fini, parei no shopping Plaza Carlos III para comer algo, mas para a minha surpresa não havia restaurantes abertos. Aliás, nem parecia um shopping, não tinha quase nada. Depois entendi que a política econômica cubana não proporciona consumo a ninguém.
Fotos e texto: Barbara Santos – barbaracristinasantosrj@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário